Certificação

A Certificação Florestal é uma ferramenta voluntária de mercado que promove a gestão sustentável das florestas enquanto dá garantias aos consumidores que os produtos devidamente identificados com o logotipo PEFC, provêm de florestas geridas de forma sustentável.

A Certificação Florestal

A Certificação Florestal é um processo transparente, estabelecido com base em avaliações críticas de entidades externas. Por isso, os relatórios das auditorias e as decisões de certificação são tornados públicos e poderão ser consultados por qualquer pessoa ou entidade interessada no processo. 

É igualmente um processo credível e seguro, uma vez que os auditores responsáveis pelos processos de auditoria têm formação reconhecida pelo PEFC e comprometem-se com a confidencialidade dos processos.  

Video - A Certificação e a Biodiversidade

Video: 0:56

A Certificação Florestal contribui para a conservação e restauração da natureza, enquanto esta é usada de forma sustentável.

Certificação da Cadeia de Responsabilidade

Certificação da Cadeia de Responsabilidade

A certificação estende-se ao longo de toda a cadeia de abastecimento (indústria e comércio) de produtos de base florestal, assegurando a rastreabilidade da matéria prima certificada, desde a sua origem até ao consumidor final.

Ler mais

Certificação da Gestão Florestal Sustentável

Certificação da Gestão Florestal Sustentável

A certificação inicia-se ao nível da floresta com a verificação que as mesmas são geridas de acordo com os requisitos de sustentabilidade ambiental, social e económica;

Ler mais

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter