Renovação do Certificado GFS PEFC da região do Baixo Vouga

Hoje congratulamos a Associação para a Certificação Florestal do Baixo Vouga e a sua equipa técnica pela renovação do certificado de Gestão Florestal Sustentável PEFC, ativo desde 2010 e pioneiro em Portugal no âmbito de aplicação regional. Consulte o Relatório Público de Auditoria.

Renovação do Certificado GFS PEFC da região do Baixo Vouga

19 de julho de 2022 Novos Certificados e Recertificações

Hoje congratulamos a Associação para a Certificação Florestal do Baixo Vouga e a sua equipa técnica pela renovação do certificado de Gestão Florestal Sustentável PEFC, ativo desde 2010 e pioneiro em Portugal no âmbito de aplicação regional. 

Desde a última auditoria foram adicionados 174 novos membros e 646 parcelas, por intermédio de 7 técnicos que diariamente prestam aconselhamento e assessoria aos produtores florestais locais. 

Com um território de 169.127ha e 49% de área florestal, a área total certificada corresponde a 10,1% da área florestal da região, agregando um total de 898 aderentes e 6976 parcelas. 

Estas áreas estão predominantemente localizadas nos concelhos de Águeda (51%), Albergaria-a-Velha (16%), Anadia (12%) e Sever do Vouga (8%). Em cada um dos restantes concelhos da NUT III da Região de Aveiro, as áreas representam menos de 5% do total da ACFBV (Ovar, Aveiro, Vagos, Estarreja, Oliveira do Bairro e Ílhavo). 

Para mais informação consulte o Relatório Público de Auditoria 

Mais notícias

24 de abril de 2024

Playmade - Comércio de Madeiras

Arquitetura e Construção

15 de abril de 2024

Ferreira Martins & Filhos

Arquitetura e Construção

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter