PEFC e a Iniciativa Forest for Fashion na Semana de Moda Sustentável em Madrid

4 de março de 2020 Têxtil e Moda

De 5 a 9 de fevereiro decorreu aSemana de Moda Sustentável em Madrid organizada pelo The Circular Project. Uma semana dedicada à mudança de paradigmas relativos à moda e como ela tem sido apresentada ao longo dos últimos anos.

Maria Lafuente Fashion2

 

A iniciativa Forest for Fashion do PEFC em colaboração com a United Nations Economic Comission for Europe (UNECE) e a Food and Agriculture Organization of the United Nations (FAO), esteve representada na pessoa da Secretária-geral do PEFC Espanha, Ana Belén Noriega com a sessão “What is the raw material?”, onde se falou das fibras com origem em florestas geridas de forma sustentável e como estas podem contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Na vanguarda da moda sustentável e em parceria com esta iniciativa, encontra-se o trabalho da estilista Maria Lafuente, que apresentou a sua coleção “Casualidad” na semana anterior ao evento.

Forest for fashion3

Saiba mais sobre esta notícia aqui: https://www.pefc.org/news/pefc-promotes-forests-for-fashion-at-sustainable-fashion-week-in-madrid

 

Mais notícias

25 de abril de 2024

Consulta Pública ao Sistema de GFS PEFC da Apiflora

Consultas Públicas

24 de abril de 2024

Playmade - Comércio de Madeiras

Arquitetura e Construção

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter