Mestrado e Pós-Graduação em Construção em Madeira

Depois do sucesso das 1ªs edições do Mestrado e da Pós-Graduação em Construção em Madeira, a Universidade de Coimbra abre agora o período de candidaturas para a 2ª edição destes cursos.

Mestrado e Pós-Graduação em Construção em Madeira

14 de março de 2024 Arquitetura e Construção

Depois do sucesso das 1ªs edições do Mestrado e da Pós-Graduação em Construção em Madeira, a Universidade de Coimbra abre agora o período de candidaturas para a 2ª edição destes cursos.

Tendo em conta o público alvo destes cursos, essencialmente constituído por Engenheiros Civis, Arquitetos e afins, serão introduzidas duas novas disciplinas de conteúdo abrangente, nomeadamente Sustentabilidade e avaliação do ciclo de vida de soluções à base de madeira e Reabilitação e reforço de e com soluções de madeira - Conceção e dimensionamento. Estas substituirão duas disciplinas de caráter fortemente estrutural, que funcionaram na Edição 2023-2024. Espera-se, assim, ir ao encontro das preferências e necessidades profissionais daquele último grupo, sem perder de vista a formação técnica básica, essencial para a descoberta deste nobre material de construção.

Consulte o flyer informativo ou consulte o website da Universidade de Coimbra para mais informações.

Folheto Informativo Mestrado e Pós-Graduação em Construção em Madeira 611.20 KB

Mestrado em Construção em Madeira

O Mestrado em Construção em Madeira pretende criar uma oferta formativa na área da Engenharia de Madeiras sendo vocacionado para a transmissão de conhecimentos avançados nos domínios específicos dos produtos florestais com destaque para a madeira, um recurso natural subaproveitado no âmbito da construção, face aos desafios de sustentabilidade e ecologia na construção de novas estruturas e na reabilitação de estruturas existentes, e para a sua ligação com a Engenharia de Estruturas e a Arquitetura.

Período de candidaturas:

  • 1ª Fase – 1 a 31 de Março de 2024
  • 2ª Fase – 1 de Junho a 14 de Julho de 2024
  • 3ª Fase – 1 a 13 de Setembro de 2024

Consulte o website da Universidade de Coimbra para mais informações.

Pós-Graduação em Construção em Madeira

O curso de Pós-Graduação em Construção em Madeira constitui uma formação na área da Engenharia de Madeiras, transmitindo conhecimentos avançados no uso de produtos estruturais de origem florestal, com destaque para a madeira e derivados, em Engenharia Civil e Arquitetura, áreas fortemente ligadas à conceção e construção de estruturas novas e à conservação e reabilitação de estruturas existentes.

Período de candidaturas:

Candidaturas abertas em contínuo entre 1 de março e 13 de Setembro de 2024.

Para mais informações consulte a página do curso.

Mais notícias

25 de abril de 2024

Consulta Pública ao Sistema de GFS PEFC da Apiflora

Consultas Públicas

24 de abril de 2024

Playmade - Comércio de Madeiras

Arquitetura e Construção

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter