Herdade da Coitadinha recebe certificação PEFC de Gestão Florestal Sustentável.

A Herdade da Coitadinha e propriedade da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva, recebeu a certificação PEFC, num processo de demostração de conformidade com os mais exigentes requisitos AMBIENTAIS, SOCIAIS, ECONÓMICOS E ÉTICOS para a gestão florestal.

Herdade da Coitadinha recebe certificação PEFC de Gestão Florestal Sustentável.

7 de abril de 2021 Novos Certificados e Recertificações

A Herdade da Coitadinha e propriedade da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva, recebeu a certificação PEFC, demostrando, por esta via, conformidade com os mais exigentes requisitos AMBIENTAIS, SOCIAIS, ECONÓMICOS E ÉTICOS para a gestão florestal reconhecidos internacionalmente.

A propriedade tem uma área com cerca de Mil hectares, onde o principal coberto vegetal é o montado de azinho. Ao aderir à certificação PEFC, a EDIA tornou-se a mais recente entidade a unir-se a um movimento mais vasto de valorização ambiental e socioeconómica da floresta Portuguesa e a disponibilizar para o mercado, matéria-prima de origem florestal sustentável, como seja, cortiça, madeira de sobreiro (Quercus suber) e azinheira (Quercus ilex).

Os objetivos de gestão florestal passam pelo fomento da biodiversidade, melhoramento do aproveitamento do sob–coberto (pastoreio), a promoção do desenvolvimento saudável das azinheiras, assim como a proteção da regeneração natural de azinho. 

A EDIA mantém em permanência a Consulta Pública ao seu sistema de GFS e qualquer parte interessada pode fazer comentários acendendo ao website. 

Veja também o Resumo Público do Relatório de Auditoria.

Mais notícias

25 de abril de 2024

Consulta Pública ao Sistema de GFS PEFC da Apiflora

Consultas Públicas

24 de abril de 2024

Playmade - Comércio de Madeiras

Arquitetura e Construção

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter