Formação PEFC Essentials

Esta formação destina-se às entidades certificadas PEFC que procuram melhorar os seus conhecimentos no sistema global de certificação PEFC e é gratuita. Garanta o seu lugar, as vagas são limitadas e as inscrições serão consideradas por ordem de chegada.

Formação PEFC Essentials

23 de julho de 2021 Formações

Em resposta à crescente procura de formação no sistema global de certificação florestal PEFC, a equipa internacional desenvolveu a plataforma amigável de e-learning - PEFC Essentials.

A formação é gratuita para entidades certificadas PEFC e compreende 6 módulos-chave de aprendizagem. 

  1. Módulo 1: Porque é que as Florestas são Importantes?
  2. Módulo 2: O que é o PEFC?
  3. Módulo 3: Como funciona?
  4. Módulo 4: Impactes da Certificação
  5. Módulo 5: Da Floresta Local ao Mercado Global
  6. Módulo 6: Benefícios do PEFC para os Negócios
  7. Módulo bónus: perguntas e respostas frequentes (FAQs).

A quem se destina?

O PEFC Essentials foi inicialmente concebido para apoiar as equipas de vendas e marketing de mais de 20.000 empresas que comercializam, um pouco por todo o mundo, produtos certificados pelo PEFC. Sabemos que, cada vez mais, os clientes que compram produtos à base de madeira procuram obter garantias no âmbito dos seus processos de compras responsáveis. 

Ao investir na certificação PEFC, a sua organização demonstrou compromisso na aquisição responsável de matérias-primas e no futuro sustentável das florestas mundiais. Então, porque não garantir que a sua equipa está preparada para responder às dúvidas dos seus clientes no que se refere ao programa global de gestão florestal sustentável e ao que está por trás da marca PEFC.

Idioma e duração.

Atualmente a formação está disponível apenas em Inglês.

Todos os módulos podem ser concluídos numa única sessão (aproximadamente 60 minutos) ou faseadamente, conforme for mais conveniente. 

Como aceder à formação?

Embora a formação PEFC Essentials seja gratuita, o acesso à plataforma de e-learning é controlado por via da atribuição de uma licença. Estas licenças são renováveis a cada período de 3 a 6 meses, mas são atribuídas ao PEFC Portugal em número limitado. Comunique o seu interesse entrando em contato com Raquel Martinho e garanta a sua inscrição na nova edição a iniciar no 2.º semestre de 2021. 

O PEFC Portugal irá atribuir as licenças por ordem de chegada. 

Mais notícias

25 de abril de 2024

Consulta Pública ao Sistema de GFS PEFC da Apiflora

Consultas Públicas

24 de abril de 2024

Playmade - Comércio de Madeiras

Arquitetura e Construção

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter