Festival Internacional de Arquitetura, 1 -3 de dezembro 2021 em Lisboa

Aos Arquitetos: O Festival Internacional de Arquitetura vai realizar-se de 1 a 3 de dezembro de 2021, em Lisboa. As datas originalmente previstas para junho, foram alteradas devido à incerteza que se mantém na contenção da pandemia COVID-19. O prazo de inscrição de projetos é agora 7 de maio 2021.

Festival Internacional de Arquitetura, 1 -3 de dezembro 2021 em Lisboa

10 de fevereiro de 2021 Arquitetura e Construção

Aos Arquitetos: O Festival Internacional de Arquitetura vai realizar-se de 1 a 3 de dezembro de 2021, em Lisboa. As datas originalmente previstas para junho, foram alteradas devido à incerteza que se mantém na contenção da pandemia COVID-19. O prazo para submissão de projetos é agora 7 de maio 2021.

Pelo terceiro ano consecutivo, o PEFC patrocina o Prémio de Melhor Uso de Madeira Certificada. O Prémio é atribuído a arquitetos e equipas de projeto que utilizam madeira certificada como principal material de construção em edifícios que se destaquem pela sua sustentabilidade, inovação, qualidade ou estética.

Em dois anos de concretização do Prémio, foram inscritos 79 incríveis projetos, 20 foram selecionados e duas equipas de projeto levaram para casa o troféu de Melhor Uso de Madeira Certificada. Todos os projetos selecionados demonstraram de forma impressionante a diversidade de edifícios construídos com madeira certificada PEFC.

É com enorme expetativa que o PEFC aguarda os projetos deste ano, que irão certamente surpreender pela criatividade dos arquitetos e a grande funcionalidade que a madeira pode oferecer. Para o Prémio 2021, será dada especial atenção à certificação de projetos PEFC.

Porquê submeter o seu projeto?

Ao inscrever seu projeto para o Prémio de Melhor Uso de Madeira Certificada, exibirá o seu trabalho para um público de clientes, empreiteiros e arquitetos influentes, destacando a importância da escolha de madeira certificada como forma de ajudar a criar edifícios sustentáveis.

A extensa cobertura dos media no Festival Internacional de Arquitetura, bem como do PEFC, dará uma exposição global aos projetos selecionados, ao longo de um período de 6 meses. Mesmo que estes não façam parte da lista, todas as entradas são permanentemente arquivadas no World Buildings Directory. Os projetos anteriores receberam cobertura de canais media desde a CNN, Al Jazeera, BBC, até ao The New York Times.

Este ano, o WAF terá lugar em Lisboa, de 1 a 3 de Dezembro.

O prazo de inscrição foi alterado para sexta-feira, 7 de maio de 2021, para permitir que todos os projetos concluídos até esta data entrem no programa de prémios.

Mais notícias

25 de março de 2024

Assembleia Geral 2024

Institucional

20 de março de 2024

Banema

Arquitetura e Construção

14 de março de 2024

Mestrado e Pós-Graduação em Construção em Madeira

Arquitetura e Construção

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter