Conclusões do 2.º Encontro PEFC - Cadeias de Custódia

No passado dia 28 de abril, realizamos o 2.ºEncontro PEFC Portugal – Cadeias de Custódia, dedicado ao tema da segurança no primeiro elo da cadeia de valor dos produtos de base florestal - os prestadores de serviços florestais. A gravação já se encontra disponível.

Conclusões do 2.º Encontro PEFC - Cadeias de Custódia

6 de maio de 2022 Eventos

No passado dia 28 de abril, realizamos o 2º Encontro PEFC Portugal – Cadeias de Custódia, dedicado ao tema da segurança no primeiro elo da cadeia de valor dos produtos de base florestal - os prestadores de serviços florestais. 

Foi também uma oportunidade para assinalar o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, sendo também o Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho.

A jornada iniciou-se no Auditório da Junta de Freguesia de A-dos-Cunhados com o debate sobre o que significa na prática a certificação florestal para a segurança nos trabalhos florestais e teve como oradores: Filipe Melo da AFLOeste, Rute Santos da APAS Floresta, Ana Catarina Manta, Susana Morais e Sofia Castelão da The Navigator Company, o membro do grupo de certificação Sérgio Martins (Florirubrica) e Adélia Silva da Sonae Arauco Portugal. 

Raquel Martinho do PEFC Portugal moderou a sessão procurando aprofundar as vantagens da certificação PEFC por quem a aplica, conduzindo ao diálogo aberto sobre o que ainda pode ser melhorado para tornar a certificação mais abrangente.

O debate foi transmitido em direto pelo Facebook do PEFC Portugal e a gravação já se encontra disponível. Assistir à gravação.

No campo, estivemos com Carlos Montemor e Ana Barreiras da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) a visitar uma propriedade localizada na Serra do Bouro e em exploração, onde foram transmitidas regras e boas praticas no âmbito da prevenção de acidentes de trabalho nas operações florestais. 

(Brevemente iremos partilhar testemunhos)

Agradecemos a todos que nos apoiaram na organização deste evento e também aos que diariamente fomentam as boas praticas florestais através da certificação PEFC.

Mais notícias

25 de abril de 2024

Consulta Pública ao Sistema de GFS PEFC da Apiflora

Consultas Públicas

24 de abril de 2024

Playmade - Comércio de Madeiras

Arquitetura e Construção

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter