Apresentação dos Finalistas para o Prémio Melhor Uso de Madeira Certificada

O Festival Internacional de Arquitetura (World Architecture Festival) revelou os oito finalistas que concorrem ao Prémio para o Melhor Uso de Madeira Certificada de 2021, apoiado pelo PEFC. Conheça os projetos!

Apresentação dos Finalistas para o Prémio Melhor Uso de Madeira Certificada

7 de setembro de 2021 Arquitetura e Construção

O Festival Internacional de Arquitetura (World Architecture Festival) revelou os oito finalistas que concorrem ao Prémio para o Melhor Uso de Madeira Certificada de 2021, apoiado pelo PEFC. As edificações são diversas e incluem um centro de pesquisa, um pavilhão de ginástica polivalente, um eco local de trabalho, um retiro amigo do clima e muito mais. 

O prémio reconhece arquitetos e equipas de projeto que usaram madeira certificada como principal material de construção de forma inovadora, educativa ou artística.

Os finalistas vão apresentar os seus projetos no último dia do WAF e na mesma noite o júri irá entregar o prémio ao vencedor. 

Este ano o Festival Internacional de Arquitetura decorre ao vivo, em Lisboa, entre os dias 1-3 de dezembro.

Projetos impressionantes provenientes de todo o mundo

Uma vez mais, arquitetos e equipas de projeto de todo o mundo inscreveram as suas obras no Prémio Melhor Uso de Madeira Certificada. Foram recebidos 22 projetos provenientes da América, Europa, Ásia, Oceânia e até de África.

Oito edificações chegaram à final, e vão ser apresentados nos próximos dois meses. Se não quer esperar, desvendamos aqui uma visão geral da lista finalista.

Consulte a notícia completa

Mais notícias

25 de abril de 2024

Consulta Pública ao Sistema de GFS PEFC da Apiflora

Consultas Públicas

24 de abril de 2024

Playmade - Comércio de Madeiras

Arquitetura e Construção

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter