31ª Assembleia Geral do PEFC Internacional
A 31ª Assembleia Geral do PEFC Internacional elegeu um novo membro para a Direção e reelegeu Eduardo Rojas Briales como Presidente e três membros da Direção.
31ª Assembleia Geral do PEFC Internacional
14 de novembro de 2024 Internacional
A 31ª Assembleia Geral do PEFC Internacional, realizada virtualmente no passado dia 13 de novembro, elegeu um novo membro para a Direção e reelegeu Eduardo Rojas Briales como Presidente e três membros da Direção.
Thomas Schenker formou-se em silvicultura pela BOKU em Viena e, posteriormente, trabalhou com a Austrian Federal Forests AG em comércio de madeira e gestão de logística. Em 2004, ele assumiu o papel de gestor florestal no negócio florestal da sua família e, em 2009, tornou-se proprietário. Profundamente comprometido com a biodiversidade, Thomas procura ativamente projetos que se alinham com os princípios da BIOSA – Biosphere Austria.
As suas iniciativas florestais nos últimos 15 anos concentraram-se na criação de pequenas lagoas de evaporação, na implementação de medidas de retenção de água para gerir chuvas pesadas e na melhoria da biodiversidade do habitat. Como vice-presidente da BIOSA, Thomas está envolvido na formação das estratégias da organização, na aquisição de novos projetos e na promoção da colaboração internacional. A sua abordagem integra a silvicultura tradicional com esforços de energia sustentável.
Thomas também defendeu projetos que visam expandir o papel da silvicultura no turismo e na educação pública. Ele desenvolveu trilhas temáticas e recreativas junto com programas de conscientização sobre silvicultura voltados para jovens.
Thomas Schenker disse, após ser eleito para a Direção do PEFC Internacional “Gostaria de agradecer À Assembleia Geral do PEFC pela confiança que demonstraram em mim ao me tornar membro da Direção do PEFC Internacional”.
Thomas acrescentou ainda “Estou ansioso para trazer a minha experiência prática em gestão florestal e biodiversidade para a Família PEFC. Somente se os proprietários, os gestores e os funcionários reconhecerem a importância da biodiversidade, veremos resultados concretos nas florestas geridas.”.
Membros reeleitos e cessantes
Eduardo Rojas Briales foi reeleito como Presidente, enquanto Dradjad Wibowo, Fatimah Mohammad e Sara El Kadri foram reeleitos como membros da Direção. Os quatro têm mandatos de três anos, 2024-2027.
Os membros que saíram do PEFC Internacional foram Gerald Pfiffinger, que estava na Direção desde 2007, assim como Brian Kernohan, presidente do Grupo de Trabalho de GFS do PEFC Internacional e Esa Härmälä, membro do Comitê de Nomeações do PEFC Internacional.
Esa disse durante a sua apresentação final na Assembleia Geral do PEFC “Servir no Comitê de Nomeações desde 2018 tem sido um privilégio e um prazer. Gostei especialmente da boa cooperação e confiança com os membros do PEFC em todo o mundo”.