Gestão Florestal Sustentável e TOF
Com publicação da NP4406:2022 iniciou-se a fase de verificação e avaliação de conformidade com os critérios internacionais do PEFC no âmbito da renovação do mútuo reconhecimento do Sistema Português de Certificação Florestal.
A avaliação internacional já se encontra concluída e inicia-se o processo de transição normativo de acordo com a documentação técnica emitida pelo PEFC Portugal.
Esta formação incide na Norma NP 4406:2022 e respetivas Emendas.
NP4406 GFS vs 2022 - Inicial
Curso: A formação incide na versão de 2022 da Norma Portuguesa 4406 (norma para a Gestão Florestal Sustentável do PEFC Portugal), incluindo formação em Marcas PEFC, á exceção do anexo C referente às TOF (Árvores Fora da Floresta). Esta formação inclui um dia de campo e será dada em parceria com a APCER, a Kiwa SATIVA, o Bosque do Conhecimento, a Silfcat, a CERTIS e a AFLOBEI.
Data: 16, 17 e 18 de setembro de 2025
Duração: 24h (3 dias)
Vagas: 20
Preço: 420€ + IVA
- Aplicação de 10% de desconto para a 2ª inscrição e seguintes (público geral)
- Aplicação de 25% de desconto para a 2ª inscrição e seguintes e a 1ª inscrição na formação de marcas PEFC gratuita (associados PEFC)
Consulte o Programa Geral desta formação.
Faça já a sua inscrição.
TOF - Árvores Fora da Floresta
A qualificação na NP4406:2022 é obrigatória para todos os auditores, decisores de certificação e revisores que queiram obter qualificação no âmbito das TOF (Árvores Fora da Floresta).
Curso: Esta formação incide no Anexo C, referente às TOF (Árvores Fora da Floresta) da Norma Portuguesa 4406, versão 2022, e inclui formação em Marcas PEFC. Esta formação será presencial e em parceria com o Laboratório de Patologia Vegetal Veríssimo de Almeida do Instituto Superior de Agronomia e a VERDE Associação.
Data: 26 e 27 junho de 2025
Duração: 16h (2 dias)
Vagas: 20
Preço: 125 + IVA
- Aplicação de 10% de desconto para a 2ª inscrição e seguintes (público geral)
- Aplicação de 25% de desconto para a 2ª inscrição e seguintes e a 1ª inscrição na formação de marcas PEFC gratuita (associados PEFC)
Consulte aqui o Programa Geral da formação.
Faça já a sua inscrição.
Conheça toda a nossa Oferta Formativa.
Contactos
Raquel Martinho
Adjunta para o Sistema Português de Certificação Florestal
Eventos Relacionados
Testemunhos de Entidades Certificadas
Testemunho Bioflorestal
Certificação GFS
Testemunho Associação Florestal do Baixo Vouga - AFBV
Certificação GFS