Paisagem e Meios de Subsistência: Temas a explorar no Stakeholder Dialogue do PEFC
30 de agosto de 2016 Notícias PEFC
Junte-se ao PEFC em Bali para o Stakeholder Dialogue 2016: dois dias dedicados à discussão, debate e troca de conhecimentos sobre a floresta e sobre a forma como o sector florestal e a certificação florestal podem contribuir para paisagens sustentáveis e como meios de subsistência sustentáveis.
O diálogo será iniciado por dois especialistas que irão apresentar os pontos de vista sobre como alcançar a sustentabilidade entre a floresta, agricultura e a segurança alimentar: o Dr. Terry Sunderland, Principle Scientist na CIFOR (Center for International Forestry Research) e o Dr. Sadanandan Nambiar AO, anteriormente Chief Research Scientist na CSIRO Austrália (Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation).
Os painéis de discussão vão incentivar o debate sobre temas como:
- Capacitar e integrar os pequenos proprietários nas cadeias de abastecimento sustentáveis;
- Atender à crescente procura global por madeira: melhorar a produtividade e expandir a base de recursos;
- Transferir conhecimento e explorar sinergias entre os produtos provenientes de paisagens sustentáveis e do crescimento económico rural.
O projecto de programa já está disponível no website do evento.
Este ano o evento decorrerá em Bali, na Indonésia, nos dias 17 e 18 Novembro, inserido na PEFC Forest Certification Week.
Visite o website do evento para mais informações: o programa, os oradores convidados, a logística e as inscrições.
Consulte aqui a notícia completa.