Formação PEFC Essentials

Esta formação destina-se às entidades certificadas PEFC que procuram melhorar os seus conhecimentos no sistema global de certificação PEFC e é gratuita. Garanta o seu lugar, as vagas são limitadas e as inscrições serão consideradas por ordem de chegada.

Formação PEFC Essentials

23 de julho de 2021 Formações

Em resposta à crescente procura de formação no sistema global de certificação florestal PEFC, a equipa internacional desenvolveu a plataforma amigável de e-learning - PEFC Essentials.

A formação é gratuita para entidades certificadas PEFC e compreende 6 módulos-chave de aprendizagem. 

  1. Módulo 1: Porque é que as Florestas são Importantes?
  2. Módulo 2: O que é o PEFC?
  3. Módulo 3: Como funciona?
  4. Módulo 4: Impactes da Certificação
  5. Módulo 5: Da Floresta Local ao Mercado Global
  6. Módulo 6: Benefícios do PEFC para os Negócios
  7. Módulo bónus: perguntas e respostas frequentes (FAQs).

A quem se destina?

O PEFC Essentials foi inicialmente concebido para apoiar as equipas de vendas e marketing de mais de 20.000 empresas que comercializam, um pouco por todo o mundo, produtos certificados pelo PEFC. Sabemos que, cada vez mais, os clientes que compram produtos à base de madeira procuram obter garantias no âmbito dos seus processos de compras responsáveis. 

Ao investir na certificação PEFC, a sua organização demonstrou compromisso na aquisição responsável de matérias-primas e no futuro sustentável das florestas mundiais. Então, porque não garantir que a sua equipa está preparada para responder às dúvidas dos seus clientes no que se refere ao programa global de gestão florestal sustentável e ao que está por trás da marca PEFC.

Idioma e duração.

Atualmente a formação está disponível apenas em Inglês.

Todos os módulos podem ser concluídos numa única sessão (aproximadamente 60 minutos) ou faseadamente, conforme for mais conveniente. 

Como aceder à formação?

Embora a formação PEFC Essentials seja gratuita, o acesso à plataforma de e-learning é controlado por via da atribuição de uma licença. Estas licenças são renováveis a cada período de 3 a 6 meses, mas são atribuídas ao PEFC Portugal em número limitado. Comunique o seu interesse entrando em contato com Raquel Martinho e garanta a sua inscrição na nova edição a iniciar no 2.º semestre de 2021. 

O PEFC Portugal irá atribuir as licenças por ordem de chegada. 

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter