Dê o seu contributo no novo módulo normativo DDS PEFC - EUDR

O PEFC Internacional convida as partes interessadas a dar a sua opinião no novo módulo normativo DDS PEFC - EUDR. O prazo para comentários é 7 de maio de 2024.

Dê o seu contributo no novo módulo normativo DDS PEFC - EUDR

13 de março de 2024 EUDR

O PEFC Internacional convida as partes interessadas a dar a sua opinião no novo módulo normativo DDS PEFC - EUDR. O prazo para comentários é 7 de maio de 2024.

O PEFC Internacional desenvolveu este novo Sistema de Diligência Devida (DDS) PEFC EUDR para ajudar as organizações com certificação de cadeia de custódia PEFC a cumprir as obrigações do EUDR a que estão obrigados.

Esta ferramenta voluntária será facilmente integrada nos atuais processos de cadeia de custódia PEFC, dando oportunidade de as empresas decidirem se implementam o DDS PEFC da cadeia de custódia ST 2002 ou o substituem pelo DDS PEFC - EUDR, ao nível do grupo de produtos.

Preencha este formulário para receber o link para o rascunho do módulo da norma.

Lançamento do PEFC EUDR

Nos últimos meses, o PEFC Internacional fez progressos significativos no seu roteiro para o alinhamento com o EUDR. Um aspeto importante deste trabalho é o alinhamento da norma de cadeia de custódia PEFC com os requisitos do EUDR, o que envolveu o desenvolvimento do novo DDS PEFC - EUDR – e agora é necessário o seu contributo.

As consultas públicas são uma parte vital do processo de desenvolvimento das normas do PEFC. Cada comentário submetido receberá uma resposta.

A consulta está aberta até dia 7 de maio. Preencha o formulário para receber o link para o rascunho do módulo da norma.

O DDS PEFC - EUDR

O DDS PEFC - EUDR baseia-se no DDS da cadeia de custódia existente. O objetivo do PEFC é tornar a estrutura do EUDR de fácil compreensão para as organizações implementarem, beneficiando das sinergias com os requisitos do PEFC existentes.

Simplicidade foi um termo chave durante o desenvolvimento. O objetivo do PEFC tem sido fornecer um sistema que seja facilmente integrado nos atuais processos de cadeia de custódia do PEFC, de forma que a organização possa pegar no módulo e implementá-lo num sistema com o qual já está familiarizada.

Para saber mais sobre o novo DDS PEFC - EUDR, assista da Gestora especialista em Cadeia de Custódia do PEFC Internacional, Marta Martinez, que apresenta o sistema durante o mais recente webinar PEFC EUDR. Aceda à gravação.

Outras informações

Para saber mais sobre como o PEFC é o seu parceiro para o EUDR, visite o nosso website PEFC e o EUDR.

Subscreva a Newsletter de Assuntos Técnicos do PEFC Internacional para se manter atualizado sobre as últimas notícias do PEFC e o EUDR.

Se tiver alguma dúvida ou questão sobre o PEFC e o nosso alinhamento com o EUDR, contacte-nos em eudr@pefc.org .

Mais notícias

25 de abril de 2024

Consulta Pública ao Sistema de GFS PEFC da Apiflora

Consultas Públicas

24 de abril de 2024

Playmade - Comércio de Madeiras

Arquitetura e Construção

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter