Assembleia Geral 2024

No passado dia 22 de março, decorreu a Assembleia Geral do PEFC Portugal em Aveiro, e complementarmente, realizamos o 2º Workshop de Comunicação para Associados, com o convidado Christopher Smith, e a apresentação da plataforma digital para a gestão de informação.

Assembleia Geral 2024

25 de março de 2024 Institucional

Assembleia Geral

Os Órgãos Sociais do PEFC Portugal sofreram uma alteração no Conselho Fiscal, dado que José Gaspar, vogal do Conselho Fiscal teve a oportunidade de abraçar novos desafios. José Francisco Silva da Associação Florestal do Baixo Vouga (AFBV) foi nomeado para o substituir como vogal.

Workshop de Comunicação

O Workshop de Comunicação para os Associados tinha como principal objetivo ajudar a melhorar a sua comunicação e obter um maior reconhecimento da marca pelos stakeholders, tendo como meta uma maior abrangência do seu uso, assim como o aumento dos certificados de Cadeia de Custódia, promovendo cadeias de abastecimento responsáveis para a aquisição de produtos de base florestal.

Plataforma Digital

A plataforma digital para a gestão de informação foi apresentada aos Associados do PEFC Portugal numa primeira fase e tem o objetivo de otimizar os processos de certificação PEFC, tendo como prioridades:

• Interligar as entidades que contribuem para a certificação, criando uma rede de colaboração para a sistematização de informação;
  • Recolher informação sobre indicadores chave para a gestão florestal sustentável, com o objetivo de medir o nosso impacte na floresta e produzir informação estatística de qualidade.

Esta plataforma estará disponível para as entidades certificadas e organismos de certificação brevemente.