5.ª Revisão Normativa NP 4406

5.ª Revisão Normativa NP 4406

Após 5 anos da última homologação da Norma Portuguesa para a Gestão Florestal Sustentável (2014-07-04), iniciou-se um novo processo de revisão e de melhoria continua à norma de referência para a certificação florestal PEFC. 

A Norma destina-se a todos os produtores florestais Portugueses que pretendam obter a valorização dos seus produtos, demonstrando que os mesmos são provenientes de explorações com gestão florestal sustentável. 

Condições à participação:

O processo iniciou-se com o convite à participação até ao dia 25 novembro 2019, enviando a ficha de registo para os endereços Secretariado da CT 145 – CT145@icnf.pt ou Dina.Anastacio@icnf.pt.

A Comissão Técnica 145 reuniu-se no dia 3 de dezembro de 2019, onde foram consideradas as novas candidaturas recebidas e reativou-se a subcomissão 2, reorganizando a sua estrutura e composição. A primeira reunião da subcomissão ocorreu a 7 de janeiro de 2020.

Os trabalhos irão continuamente decorrer pelo que, caso queira ainda participar, informe-se na página "Como participar na CT 145" e entre em contacto com a Presidente da Subcomissão 2, Eng.ª Raquel Martinho, raquel.martinho@pefc.pt

Gostaríamos de reforçar que consideramos imprescindível que os trabalhos a desenvolver ao nível da CT 145 contem com uma base alargada de participantes, para se poder constituir como um amplo fórum de discussão e para que se considere que o resultado dos trabalhos desenvolvidos traduz o consenso nacional. 

Para mais informações sobre o processo de revisão, consulte o documento sinopse do projeto de revisão da norma portuguesa 4406:2014.

Mais informações:

As despesas com a participação nas reuniões da Comissão Técnica 145, como viagens, refeições ou horas de trabalho não serão financiadas pela Comissão Técnica 145, a não ser em condições pré acordadas com o secretariado da CT 145, por escrito.

Para mais informações sobre este aspeto da nossa atividade, poderá utilizar os seguintes contactos:

Secretariado da CT 145 – CT145@icnf.pt ou Dina.Anastacio@icnf.pt



Newsletter

Subscreva à nossa newsletter